19 de abril de 2024
  • :
  • :

Conquista e Bahia de Feira jogam 1ª partida da semifinal do Baianão

Conquista e Bahia de Feira jogam 1ª partida da semifinal do Baianão

Atrações da primeira semifinal do Campeonato Baiano deste ano, Vitória da Conquista e Bahia de Feira escreveram histórias bem diferentes até aqui no estadual e vão se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Lomanto Júnior. O jogo de volta acontecerá no dia 31, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A resenha já rola solta e da até para considerar como um Ba-Vi do interior.

Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira é sinônimo de regularidade na busca pelo segundo título. A equipe feirense chega à semifinal com a moral de ter terminado a primeira fase na liderança, após nove jogos, quatro triunfos, outros quatro empates e apenas uma derrota.

“A liderança representa a solidificação da campanha. Fomos uma equipe equilibrada, que não perdeu para os grandes, que sempre liderou desde o começo. Foi algo construído com regularidade”, valorizou o técnico Barbosinha. “Mas não ganhamos nada e temos que fazer a segunda parte bem também”.

Para amenizar o cansaço, o Bahia viajou para Vitória da Conquista na segunda-feira (18). A equipe deve ter apenas uma mudança com relação à que empatou com a Juazeirense por 2×2, no estádio Adauto Moraes, na última rodada da fase classificatória. O goleiro Jair reassumirá as traves após cumprir suspensão e Rodolfo voltará a ficar como opção no banco de reservas.

“Vão ser dois jogos muito difíceis, mas temos que saber fazer o primeiro jogo, os primeiros 90 minutos fora. Temos que manter o grau de concentração e de comprometimento com a competição. Isso foi determinante para a campanha até aqui”, pregou Barbosinha.

Ao contrário do visitante, os donos da casa não tiveram uma campanha equilibrada do começo ao fim neste Baianão. Aliás, o Vitória da Conquista se classificou após uma arrancada avassaladora. Após duas derrotas e um empate, a reação começou na quarta rodada, quando o técnico Elias Borges assumiu o time. Daí por diante, a equipe festejou quatro triunfos e lamentou duas derrotas, por 3×1 para o Bahia, e por 2×1 para o Jacobina, no domingo passado.

Reencontro – O duelo de hoje será o segundo entre as duas equipes nesse estadual. Na segunda rodada, o Bahia de Feira recebeu o Vitória da Conquista, na Arena Cajueiro, e fez valer o mando de campo. O Tremendão venceu o Bode por 3×0, com gols de Jarbas e um de Ebinho. Na ocasião, o clube era treinado por Everton Goiano, demitido na rodada seguinte após empate com o Atlético de Alagoinhas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *