25 de outubro de 2020
  • :
  • :

Corrida “Salvador 10 milhas” fará homenagem aos 470 anos da capital baiana

Corrida “Salvador 10 milhas” fará homenagem aos 470 anos da capital baiana

Apreciar os caminhos da história de fundação da primeira capital do Brasil enquanto corre é a proposta da segunda edição da corrida “Salvador10milhas”, que será realizada com o apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) neste domingo (24), dentro da programação do Festival da Cidade. A corrida conta com 2.500 atletas inscritos, 500 deles de outros estados. O número é superior aos 1,9 mil no ano passado.

São dois percursos que fazem homenagem a personagens históricos, com largadas simultâneas às 6h. O de dez milhas se chama Caramuru, em homenagem a Diogo Álvares Correia, que ajudou a fundar Salvador e cujo navio teria naufragado no Rio Vermelho. O ponto de largada o Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Já o segundo percurso, de cinco milhas, faz homenagem a Tomé de Sousa, que fundou a cidade e a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. A largada acontece na Praia da Preguiça, na Contorno. A chegada para ambos será o Forte de Monte Serrat, na Cidade Baixa.

“A prova faz um passeio pela história de Salvador. O participante vai apreciar em milhas os momentos históricos da cidade e também as belezas arquitetônicas e naturais. Por isso, nosso tema será 470 anos contados em dez milhas”, disse o idealizador e organizador do evento, Jardel Moura.

Kits e premiações – Os kits da corrida, compostos por camisa e medalha personalizada, par de meias e sacola porta-tênis, serão entregues nesta sexta-feira (22), das 9h às 22h e sábado (23), das 9h às 20h. Ao todo, serão repassados R$ 12 mil em prêmios em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar e para os campeões de cada faixa etária.

As premiações para as faixas etárias serão seis entre 18 anos até mais de 70 anos. Nesta edição, também foi implementado o prêmio performance, no valor de R$ 1 mil, para o atleta que bater o recorde da prova.

Palestras – Antes da corrida, dicas de especialistas e histórias de vida serão contadas em um bate-papo descontraído programado para esta sexta (22) e sábado (23), no auditório do Salvador Shopping. Nesta sexta (22), a partir das 19h, será ministrada pelos professores de Educação Física Jardel e Guga Cruz. A deste sábado, a partir das 9h30, será ministrada por Fabiano Lacerda, que emagreceu 100 kg em um ano sem bariátrica, e pelo escritor Quinho Castro.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *