24 de abril de 2024
  • :
  • :

Mar destrói parte do calçadão da praia de Guarajuba

Mar destrói parte do calçadão da praia de Guarajuba

A força do mar destruiu parte do calçadão da praia de Guarajuba, no litoral norte da Bahia, na quinta-feira (21). Um comerciante gravou imagens do momento em que as ondas invadiram a calçada. [Veja no vídeo acima]

Moradores e comerciantes estão preocupados que os transtornos sejam ampliados devido ao fenômeno da maré de março. Nas imagens é possível perceber que a área foi interditada, mas partes do calçadão continuam caindo na areia da praia.

Além do calçadão, uma parte da ciclovia, que fica na orla, também foi atingida pelas ondas. Os funcionários de um restaurante fizeram uma escada para ajudar os pedestres a ter acesso a praia.

Medidas de emergência – O secretário de Turismo Gilvan Souza informou que o local do desabamento foi interditado e medidas de emergência são planejadas para o mês de março.

“Assim que houve essa ocorrência, esse avanço do mar, a medida emergencial e institucional foi trazer a nossa coordenação da Defesa Civil, fazer o isolamento de toda área com o objetivo prioritário de preservar a vidas”, disse Gilvan Souza.

“Nós fizemos um relatório da Defesa Civil com foco em segurança e foco em vida. Fizemos um relatório técnico com um engenheiro especializado nas questões costeiras, apresentamos ontem [quinta-feira, 21] à SPU (Superintendência Patrimônio da União) onde foi sugerido uma criação de uma mesa com o Inema, com o Ministério Público Federal e o CREA”, concluiu o secretário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *