Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (25) um novo vÃdeo de cerca de 17 minutos no qual mostra a mesa do seu gabinete tomada por documentos que, segundo ele, podem ser usados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em um eventual processo de impeachment no Senado ou mesmo em uma ação pessoal contra o ministro.
De acordo com Kajuru, que já recolheu assinaturas de 10 senadores favoráveis ao impeachment de Gilmar Mendes, o ministro teria dito a seus colegas do STF que irá colocar o senador por Goiás na cadeia. Esta informação e os documentos contrários a Gilmar Mendes teriam sido passadas a Kajuru por um procurador federal e um jornalista que trabalham há alguns anos recolhendo provas contra Gilmar Mendes por supostos esquemas de vendas de sentenças.
Há cerca de uma semana, o senador disse em entrevista a uma rádio que o ministro Gilmar Mendes é corrupto e enriqueceu vendendo sentenças. O ministro, por sua vez, encaminhou um ofÃcio com o conteúdo da entrevista para o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, com o pedido para que ele tome as medidas judiciais cabÃveis.
Assista:
Foto: Reprodução do YouTube