25 de abril de 2024
  • :
  • :

Em novo vídeo, Kajuru diz estar preparado para enfrentar Gilmar Mendes; assista

Em novo vídeo, Kajuru diz estar preparado para enfrentar Gilmar Mendes; assista

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (25) um novo vídeo de cerca de 17 minutos no qual mostra a mesa do seu gabinete tomada por documentos que, segundo ele, podem ser usados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em um eventual processo de impeachment no Senado ou mesmo em uma ação pessoal contra o ministro.

De acordo com Kajuru, que já recolheu assinaturas de 10 senadores favoráveis ao impeachment de Gilmar Mendes, o ministro teria dito a seus colegas do STF que irá colocar o senador por Goiás na cadeia. Esta informação e os documentos contrários a Gilmar Mendes teriam sido passadas a Kajuru por um procurador federal e um jornalista que trabalham há alguns anos recolhendo provas contra Gilmar Mendes por supostos esquemas de vendas de sentenças.

Há cerca de uma semana, o senador disse em entrevista a uma rádio que o ministro Gilmar Mendes é corrupto e enriqueceu vendendo sentenças. O ministro, por sua vez, encaminhou um ofício com o conteúdo da entrevista para o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, com o pedido para que ele tome as medidas judiciais cabíveis.

Assista:

Foto: Reprodução do YouTube




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *