19 de abril de 2024
  • :
  • :

Coreto Hype leva gastronomia, música e atividades infantis à Av. Centenário

Coreto Hype leva gastronomia, música e atividades infantis à Av. Centenário

Música alternativa, atividades infantis, artesanato e uma diversidade gastronômica marcaram o Coreto Hype, um dos eventos que integraram o Festival da Cidade em homenagem a passagem dos 470 anos de Salvador. O palco da programação foi o canteiro central da Avenida Centenário, que recebeu famílias que prestigiaram o evento, neste domingo (31).

A iniciativa, que é sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música, é promovida ao longo do ano em vários outros bairros da capital baiana. Quem mora no entorno da Avenida Centenário fez questão de prestigiar a iniciativa.

Os vizinhos Gustavo Nunes, 50 anos, e Ricardo Nunes, 52 anos, aproveitaram o espaço para colocar o papo em dia. “É uma maravilha, pertinho de casa, cervejinha, petiscos e uma boa oportunidade de interagir com os amigos e conhecidos. Deveria ter todo o final de semana”, disse o engenheiro civil. Foram realizados shows no Palco Sounds, onde se apresentaram as bandas Diamba, Roça Sound, Vitrola Baiana e Lutte, projeto solo do vocalista e idealizador da banda Mosiah.

Enquanto passava o som, Lutte ressaltou a importância da inserção musical em eventos públicos. “Quanto mais música melhor. Aqui também temos a oportunidade de apresentar ao público um som mais alternativo”, destacou. Para homenagear Salvador, o artista montou um repertório especial com músicas autorais e canções de Moraes Moreira, Edson Gomes, Lazzo e Márcio Melo. “O show é muito Salvador, bem a cara da nossa terra”, frisou.

Além da programação musical, o público pode se divertir com as opções de lazer infantil e ainda usufruiu dos tradicionais estandes de gastronomia. Moradora da Barra, a esteticista Monique Santos, 25 anos, fez questão de levar a pequena Maria Júlia, de 3 anos, para conhecer o Coreto Hype. “Sempre que posso trago ela para e eventos culturais e gratuitos. É uma opção boa, principalmente para meninada que gosta de correr ao ar livre”, pontuou.

Bolo e parabéns – No domingo, a passagem dos 470 anos de Salvador teve direito a bolo gigante e “parabéns” entoado por uma multidão. O ponto alto do evento foi a partilha da guloseima, assinado pelo cenógrafo Maurício Martins e com a participação de quatro grandes confeiteiros da capital baiana.

Os pequenos puderam brincar na Oficina de Jardinagem para Bebês e Crianças. A atividade foi realizada pela Canteiros Criativos. Com entrada gratuita, o Coreto Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa de Turismo Salvador (Saltur).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *