28 de março de 2024
  • :
  • :

Praça da Revolução comemora aniversário de Salvador com axé e romantismo

Praça da Revolução comemora aniversário de Salvador com axé e romantismo

Mais um grande show marcou os 470 anos de Salvador. Na noite deste sábado (30), o palco foi a Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário. O axé das antigas de Bell Marques e o romantismo, com toque de “sofrência”, de Solange Almeida, arrastou uma multidão.

Nem mesmo a chuva impediu que milhares de soteropolitanos participassem da festa em comemoração ao aniversário da capital mais antiga do Brasil. Além do público presente na praça, moradores de prédios e casas do entorno também prestigiaram os shows das varandas e janelas, com cartazes de saudações aos artistas.

Quem abriu a festa foi o cantor Bell Marques. Fã de carteirinha do artista, a doméstica Valdete Paiva, 39 anos, estava radiante com a presença do ídolo. “Era ‘chicleteira’, agora sou ‘belzeira’. Amei a escolha da atração e amei mais ainda que escolheram o nosso Subúrbio”, disse ela.

A comemoração atraiu soteropolitanos de toda a Salvador. O casal de administradores Lídia Ligel, 35 anos, e Adriano Ângelo Silva, 36 anos, saiu de Brotas, onde moram, para prestigiar o show no Subúrbio. “Ninguém melhor que Bell para cantar hoje aqui. Ele que faz parte da história da música da nossa cidade. Não tinha melhor forma de homenagear Salvador”, afirmou Ligel.

Alegria – Assim que subiu ao palco, Bell Marques comentou sobre a alegria de cantar em Periperi. “Esse bairro faz parte da minha vida, da minha história. Estou muito feliz em poder cantar para minha cidade”, declarou. Por quase duas horas, ele cantou seus sucessos consagrados levando a multidão ao delírio.

Após se esbaldar com os clássicos da axé music, o público dançou juntinho ao som das músicas românticas da cantora Solange Almeida, que também comentou sobre a satisfação de participar da festa de aniversário de Salvador.

Os shows integram a programação do Festival da Cidade, que começou na quinta-feira (21) e seguem até amanhã (31). A programação musical gratuita se encerra neste domingo, a partir das 15h, com o desfile do trio comandado por Ivete Sangalo, que ocorrerá entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra, na orla da capital. Além de Ivete, no mesmo dia, os grupos Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza e Malê de Balê também desfilam no trajeto.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *