28 de abril de 2024
  • :
  • :

Após eliminação na Lampions, Bahia demite Enderson Moreira

Após eliminação na Lampions, Bahia demite Enderson Moreira

Um dia depois de ser eliminado pelo Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, Enderson Moreira não é mais o técnico do Bahia. O clube anunciou, na noite deste domingo (31), a saída do treinador por meio de nota publicada no site oficial. Cláudio Prates assume interinamente o comando do Tricolor.

A pressão sobre o trabalho de Enderson Moreira ganhou força em fevereiro, após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana. Semanas depois, em 10 de março, a equipe empatou em casa com o arquirrival, o Vitória, que àquela altura estava imerso em uma grave crise. Em seguida, sofreu uma derrota constrangedora para o Sergipe, que ainda não havia pontuado na Copa do Nordeste. Das arquibancadas, havia vaias e gritos de “Queremos treinador”.

Apesar do clima tenso e dos constantes protestos da torcida, a diretoria anunciou, dois dias após a derrota para a equipe sergipana, que havia decidido manter o treinador. Desde então, o Bahia conquistou a classificação às finais do Campeonato Baiano, mas acabou eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, cujo título era um dos principais objetivos do clube na temporada: foi batido por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa no último sábado, no Castelão.

A próxima partida oficial do Tricolor é nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o CRB, em Maceió, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será na terça seguinte, dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova. Pelo Baianão, a equipe só começa a decidir o título no dia 14 de abril: vai a Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira; a decisão está marcada para 21 de abril.

Enderson Moreira chegou ao Bahia em junho de 2018, após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste. O objetivo, no entanto, não foi alcançado: o Tricolor perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. Por outro lado, sob o comando de Enderson, no ano passado, o Bahia alcançou as quartas de final da Sul-Americana, na melhor campanha do clube na competição continental.

No total, Enderson esteve à frente do Bahia em 59 jogos: 38 ano passado e 21 neste ano. O aproveitamento é de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *