25 de abril de 2024
  • :
  • :

Canais de Camaçari são limpos para evitar transbordamentos

Canais de Camaçari são limpos para evitar transbordamentos

A Prefeitura de Camaçari está atuando em diversos pontos do município para realizar a limpeza dos canais. Os serviços são realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, nesta segunda-feira (1/4), acontecem no desvio de Jauá, Estiva de Buris, Nova Vitória, Burissatuba, Phoc III e Jardim Brasília.

Os trabalhos que são executados incluem o desassoreamento (limpeza e remoção de areia, sedimentos ou outros detritos acumulados no fundo de rios e córregos), retirando o lixo depositado irregularmente. A ação de limpeza ainda conta com operações de capinação, destocamento (limpeza de solo através da retirada dos tocos ou restos de árvores), escavação e remoção de resíduos, a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais.

A Seinfra ainda pede ajuda a população em relação ao descarte do lixo, que não seja nas ruas ou nas margens dos rios. O lixo entope os canais e atrapalha o escoamento da água, o que causa pontos de alagamentos, principalmente nesse período de chuva.

Um exemplo disso foi o ocorrido em Estiva de Buris. O serviço que, normalmente, dura de cinco a seis meses para ser refeito, teve que ser realizado em apenas dois meses, por conta do acúmulo de lixo no canal. A mesma situação ocorreu em canais como do Camaçari de Dentro, sentido Santa Helena, e no do Rio Camaçari, sentido Nova Vitória.

Serviços de macrodrenagem ainda são realizados na Avenida Jorge Amado (que está passando por requalificação), em Mutirão de Abrantes, Jauá e Jardim Brasília.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *