29 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival Conexão Musical movimenta economia das cidades; Jaguaquara é a próxima

Festival Conexão Musical movimenta economia das cidades; Jaguaquara é a próxima

Levar entretenimento e fomentar a economia, estes são alguns dos ingredientes do Festival Conexão Musical – projeto itinerante de música que está movimentando o interior da Bahia. Durante os dois dias de eventos na cidade, os comerciantes locais sentem o aumento das vendas.

O comerciante Jailton Silva dos Santos é exemplo disso. Proprietário de uma lanchonete na praça principal de Ruy Barbosa, Jailton viu a receita da sua lanchonete ampliar significativamente durante os dois dias em que o Festival Conexão Musical esteve na cidade.

“Eu tive um lucro de aproximadamente R$ 11 mil”, destaca o empresário. “Para você ter uma noção, acabou todo meu estoque de produtos, tanto de cerveja quanto de lanches”, contou. Jailton ressaltou a importância de eventos como esses para o fomento, não apenas da cultura, mas também para movimentar o comércio local. “Eventos deste tipo trazem movimento e ajudam a melhorar a autoestima do povo”, afirmou.

Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Skol – principal patrocinadora do Festival, essa ideia está na essência do evento e da marca. “A Skol é uma cerveja democrática e inovadora. Este tipo de programação reforça esta nossa essência de promoção da alegria e união, de forma democrática e sem preconceitos”, afirma.

Após a etapa de Ruy Barbosa a próxima parada será a cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, 330 km de Salvador. Quem anima a festa na sexta-feira (5) são os artistas Jefinho e Léo o Novo Som. No sábado (6) a programação segue com Lipinho e Magary Lord.

Nos dias 12 e 13 de abril será a vez de Ipiaú receber o Festival Conexão. A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será em Gandu nos dias 20 e 21 de abril.

O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via AMBEV, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *