18 de junho de 2019
  • :
  • :

Chuva derruba pontes e provoca suspensão de aulas em Jacobina

Chuva derruba pontes e provoca suspensão de aulas em Jacobina

Duas pontes foram derrubadas e três casas desabaram parcialmente após a chuva forte que caiu em Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada de terça-feira (2). Além disso, o Rio do Ouro, que corta a cidade, transbordou e diversas ruas ficaram alagadas. Não há registro de feridos.

De acordo com a prefeitura de Jacobina, 58 escolas públicas suspenderam as aulas por questões de segurança. Quem passa pela cidade percebe os prejuízos, já que alguns paralelepípedos se soltaram do chão. Até o cais que fica no centro da cidade teve estrutura danificada.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, em Jacobina choveu 140 mm entre 3h e 6h de terça. Até à noite de terça-feira, foram contabilizados 155 mm de chuva no município.

Na manhã desta quarta-feira (3), os prejuízos ainda são contabilizados em Jacobina. Há previsão de tempo nublado com possibilidade de chuva na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve variar entre 22ºC e 34ºC.

Lençóis – Em Lençóis, cidade turística da Chapada Diamantina, próxima de Jacobina, foram registrados na terça-feira 80 mm de chuva no período de três horas, um volume esperado para 20 dias. Conforme dados atualizados da Defesa Civil, durante toda a madrugada, a cidade foi atingida por 123 mm.

O volume de chuva também causou estragos na cidade. Conforme a Defesa Civil, também não há registro de feridos, mas nove famílias ficaram desabrigadas no bairro Tia Ricardina. No período da tarde, uma casa desabou e ao menos cinco famílias do bairro Lavrado ficaram desalojadas.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *