23 de abril de 2024
  • :
  • :

DEM critica governo por autorizar aumento de ônibus metropolitano sem contrapartida

DEM critica governo por autorizar aumento de ônibus metropolitano sem contrapartida

O presidente estadual do Democratas, deputado federal Paulo Azi, criticou nesta quarta-feira (03) a decisão do governo do Estado de autorizar o reajuste da tarifa dos ônibus metropolitanos para R$4 sem exigir dos empresários do setor a aquisição de veículos novos e com ar-condicionado, como fez a Prefeitura. Ou seja, uma decisão que apenas favoreceu os empresários, sem trazer qualquer benefício à população.

“Quero saber o que o partido do governador Rui Costa, o PT, vai dizer agora, eles que se colocaram contra o aumento da passagem em Salvador. Ao contrário do prefeito ACM Neto, o governador autorizou o aumento sem nenhuma contrapartida para a população. Só para beneficiar os empresários do setor”, afirmou Paulo Azi.

O democrata lembrou que a idade média da frota dos ônibus metropolitanos é de 14 anos. Ou seja, são veículos bem mais velhos do que os da frota urbana (sistema Integra), que possuem idade média de seis anos. “A maior parte das queixas dos usuários do transporte público são voltadas para esses veículos, verdadeiras lata-velhas do governo do Estado, que nada faz para mudar essa realidade”, frisou.

“Isso sem falar que esses ônibus metropolitanos não possuem benefícios como a integração entre eles ou o Domingo é Meia, que são garantidos no caso dos ônibus municipais, sob a responsabilidade da Prefeitura. O PT, ao invés de fazer politicagem, deveria era cobrar do governador respeito aos usuários do sistema metropolitano de transporte”, finalizou Azi.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *