18 de outubro de 2019
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Prefeitura de Salvador passa a monitorar 106 meios de hospedagem

Prefeitura de Salvador passa a monitorar 106 meios de hospedagem

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), renovou a parceria com a empresa espanhola ReviewPro, nesta quinta-feira (4), durante a World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo.

Com a atualização de contrato, o Programa de Otimização de Performance (POP) passa a monitorar 106 hotéis da capital baiana e 37 espaços de visitação. Anteriormente, a Secult acompanhava 80 meios de hospedagem da cidade.

Vale lembrar que o POP monitora as opiniões públicas, em tempo real, disponibilizadas através de resenhas sobre equipamentos e atrativos turísticos da cidade, hospedadas em sites de avaliações e agências de turismo online.

A análise semântica e tratamento das informações fornecidas nas resenhas é realizada por um algorítimo exclusivo que gera o índice Global Review Index (GRI), que mede e classifica a reputação dos equipamentos e atrativos turísticos.

“O programa é um grande sucesso, tanto que ganhamos o Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), na categoria Monitoramento e Avaliação. Mais que isso, conseguimos, em cinco meses, melhorar o índice de reputação de alguns dos espaços monitorados”, afirma o gesto da Secult, Claudio Tinoco.

Após o lançamento do POP, em dezembro de 2017, já foram identificados incrementos no índice da reputação (GRI) de alguns dos atrativos turísticos, a exemplo da Casa do Rio Vermelho, Farol da Barra, Ponta do Humaitá e Casa do Carnaval.

Segundo Tinoco, a renovação da parceria com a ReviewPro tem como principal objetivo aumentar, ainda mais, a satisfação dos turistas durante a estadia em Salvador, além de melhorar o posicionamento dos equipamentos e serviços turísticos, fazendo crescer a competitividade do destino.

Prêmio POP – Os resultados do Programa de Otimização de Performance foram tão positivos, que a Secult criou, no início deste ano, o Prêmio POP. Em evento, a Secult reconheceu, com troféus e certificados, os hotéis, equipamentos e atrativos turísticos que tiveram as melhores avaliações em 2018. Os critérios de avaliação foram o tempo de resposta do gerente, o percentual de resenhas respondidas e o GRI.

Capacidade – O sistema POP monitora mais de 65 mil resenhas diariamente, em 175 sites de avaliações e agências de turismo online, escritas em mais de 45 idiomas. As avaliações online fornecem anualmente um enorme fluxo de conteúdo sobre o comportamento do visitante, seus interesses e principalmente recomendações.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




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