20 de abril de 2024
  • :
  • :

ACBEU Maple Bear Canadian School leva ensino bilíngue para Busca Vida

ACBEU Maple Bear Canadian School leva ensino bilíngue para Busca Vida

Os moradores de Camaçari, Lauro de Freitas e região não precisam mais se deslocar para Salvador para oferecer uma educação bilíngue com metodologia canadense para seus filhos. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a unidade da ACBEU Maple Bear Canadian School, na região de Busca Vida, foi inaugurada em março deste ano, em uma moderna estrutura dentro de uma área de 7 mil m² em local privilegiado, inicialmente para turmas de 2 a 4 anos.

A partir do próximo ano, a escola oferecerá progressivamente os níveis escolares subsequentes, com expectativa de atingir o 9° ano do Ensino Fundamental em 2029.

Apesar da ACBEU Maple Bear ser apontada como um grande vetor de crescimento na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a região de Abrantes na Estrada do Coco contava com restritas opções para fornecer ensino diferenciado e de alta qualidade para as crianças.

A ACBEU Maple Bear Canadian School – Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue atende a essa necessidade dos moradores como única escola com metodologia canadense, país que vem sendo apontado como uma superpotência em educação em todos os exames do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), de 2000 a 2018.

O currículo é exclusivo e desenvolvido por especialistas canadenses, seguindo os parâmetros educacionais do MEC. Além disso, a unidade de Busca Vida e a da Pituba pertencem ao Grupo ACBEU, o que garante a credibilidade e know-how já reconhecidos pela comunidade.

O programa de Educação Infantil da Maple Bear, do Grupo II ao Grupo IV, é realizado em total imersão na língua inglesa, onde as crianças vivenciam experiências de aprendizagem, utilizando o inglês como ferramenta. No Grupo V, último ano da Pré-escola, os alunos recebem também estímulos na língua materna em 25% do tempo escolar e no Ensino Fundamental, 50% do programa é conduzido em português e 50% em inglês.

Dessa forma, as crianças aprendem a pensar em dois idiomas, sendo capazes de navegar com conforto e naturalidade em ambientes onde o inglês e o português são utilizados. Essa capacidade é estimulada, inclusive, pela organização da escola, que tem os espaços divididos por áreas de conhecimento, com vários recursos que incentivam o aprendizado, como materiais manipulativos, jogos e um enorme acervo de livros em inglês e português. O objetivo é formar alunos independentes, apaixonados pelo conhecimento e pelo aprendizado, através de uma metodologia que incentiva autonomia, experimentação, descoberta, raciocínio crítico, solução de problemas, tomada de decisões, criatividade e auto expressão.

Além disso, o currículo Maple Bear valoriza a diversidade, inserindo vários elementos culturais no processo educacional, que preparam os alunos para atuarem como cidadãos do mundo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *