23 de setembro de 2019
  • :
  • :

Salvador lança “reality show” de moda nesta segunda

Salvador lança “reality show” de moda nesta segunda

Um projeto que visa inserir, ainda mais, a moda como elemento de identidade cultural da primeira capital do Brasil. Essa é a proposta do Salvador Fashion Race (SFR), que será lançado nesta segunda-feira (15), às 10h, no Cinema do Shopping Barra, pelo prefeito ACM Neto.
 
Trata-se de um reality show, que vai ao ar no canal oficial da cidade (youtube.com/salvador), cujo objetivo é também revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda na cidade e vice-versa. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.
 
“Além de gerar um conteúdo interessantíssimo para as plataformas digitais da cidade, o Salvador Fashion Race traz uma leitura que alguns baianos não estão acostumados a ver na capital baiana, que é a da indústria da moda. Uma indústria super criativa e que representa bem a Bahia, ressaltando nossa cultura e nossa identidade”, avalia o prefeito ACM Neto.
 
Gestor da Secult, Claudio Tinoco explica que, assim como o Desafio Cozinha Raiz, este projeto tem o objetivo de apresentar a capital baiana para o mundo, desta vez, enaltecendo a indústria da moda. Esta é também uma forma de promover Salvador no âmbito do turismo, já que apresenta a cultura baiana através das peças.
 
“Este projeto é uma grande janela para os talentos locais, que sonham em levar a baianidade para passarelas do mundo todo. Como uma via de mão dupla, Salvador servirá de inspiração para os participantes, do mesmo jeito que os designers de moda serão para quem anseia visitar a cidade”, frisa Tinoco.
 
Reality – O reality tem como mentora a estilista baiana Juliana Herc e contará com cinco duplas formadas por um designer de moda e um influenciador digital, que foram selecionados por uma curadoria.
 
Com 20 episódios, no total, o formato do reality terá: quatro desafios, que irão de montagem de looks para a produção de fashion films em pontos turísticos da cidade, até a participação no desfile final, com a produção de moda de todas as duplas participantes; e, o último episódio, com a divulgação da dupla vencedora.
 
Como premiação para a melhor dupla, o designer ganhará um mês de estágio no atelier da estilista baiana Juliana Herc, em Portugal, e o(a) blogueiro(a) receberá uma viagem de sete dias para Portugal, além de também participar de um projeto com Juliana Herc.
 
Os nomes dos participantes da websérie já foram confirmados. Os estilistas participantes serão Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras), Joice Fischer (@joiceefischer) e Kívia Souza (@kaolliada). Já os influenciadores serão Carla Aragão (@gordaroupa), Fernanda Medeiros (@februxa), João Caldas (@joao_ccaldas), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore).
 
O Salvador Fashion Race é mais um projeto do eixo Cidade Criativa do programa Salvador 360, e também conta com o apoio da Soul Dila e da Air Europa.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *