29 de março de 2024
  • :
  • :

“A Paixão de Cristo” será encenado em Itinga e no Centro de Lauro de Freitas

“A Paixão de Cristo” será encenado em Itinga e no Centro de Lauro de Freitas

A quadra da Igreja da Matriz Catarina de Sena em Itinga, em Lauro de Freitas, será palco da 23ª edição da encenação teatral “A Paixão de Cristo”. A história bíblica mais popular do segundo testamento ganhará forma, sons, luzes e cenários especiais com a participação de mais de 140 atores da comunidade, na sexta-feira (19) e no domingo de páscoa (21), a partir das 19h.

Neste ano, pela primeira vez haverá intervenção de comentaristas na peça. De acordo com diretor artístico, Rubenval Menezes, o elenco se envolve coletivamente com o espetáculo desde a confecção do figurino até o momento da apresentação.

“São jovens e crianças moradores do bairro que se unem em mutirão para trazer de forma mais realista possível as passagens de Jesus”, disse. Ele explica que na sexta-feira a história se baseia nas passagens dos milagres e no domingo traz cenas da crucificação de Cristo.

Menezes conta que inicialmente a peça tinha formato itinerante. “Os expectadores acompanhavam a apresentação e viam a mudança dos cenários. Mas como muitos idosos faziam o percurso a pé, resolvemos dar mais comodidade e adaptamos o formato”, conta. Mais de seiscentas pessoas são esperadas para assistir peça. A entrada custa R$ 5,00.

Centro – Tradicionalmente o espetáculo A Paixão de Cristo é apresentado no Centro de Lauro de Freitas uma semana após a data calendarizada. Neste ano, a peça será encenada com um elenco estimado em duzentas pessoas no domingo (28), às 19h. O ingresso será trocado por 1kg de alimento não perecível, no Cine Teatro do município, a partir das 10h no dia da apresentação.

Igrejas – A Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, no Centro, também preparou programação especial com celebrações durante toda a Semana Santa. Na sexta-feira (19), a Via Sacra percorrerá várias comunidades. Às 6h, no centro, 13h30, no Bom Pastor, 15h, celebração da Paixão na comunidade Nossa Senhora de Fátima (Caixa D´Água), 16h celebração da Paixão e procissão do Senhor Morto, no Centro.

No sábado (20), acontece a Vigília Pascal, 19h, na Matriz e Bom Pastor, e no Domingo de Páscoa (21) as celebrações nas igrejas serão nos horários habituais.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *