6 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Aeroporto de Salvador tem alta de 29% no volume de passageiros internacionais

Aeroporto de Salvador tem alta de 29% no volume de passageiros internacionais

Nos primeiros três meses de 2019, o Aeroporto de Salvador registrou alta de 29,1% no volume de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo do trimestre, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior.

Os dados são da concessionária Vinci Airports, responsável pela gestão do equipamento, que atribui o resultado expressivo, entre outros motivos, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá, ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Considerando o período acima, o número total de passageiros (entre domésticos e internacionais) aumentou 2,8% em comparação com 2018. Este é o quinto trimestre seguido de crescimento no tráfego do aeroporto, que faz parte da rede Vinci Airports.

Somando-se o resultado dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram através do Salvador Bahia Airport. Contribui para este resultado o fluxo intenso do Carnaval, quando 178 voos extras foram recebidos pelo aeródromo.

Um sólido crescimento também foi registrado na rede Vinci Airports no primeiro trimestre do ano. Juntos, seus 46 aeroportos apresentaram um crescimento de 6,4% no tráfego. O número corresponde a pouco mais de 47,5 milhões de passageiros transportados.

Foto: Manu Dias/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *