21 de maio de 2019
  • :
  • :

Grupo Fleury e ONG Voluntários do Sertão levarão exames médicos gratuitos a Poções

Grupo Fleury e ONG Voluntários do Sertão levarão exames médicos gratuitos a Poções

De 27 de abril a 5 de maio deste ano, aproximadamente 40 médicos e técnicos voluntários do Grupo Fleury, que inclui a marca de medicina diagnóstica soteropolitana Diagnoson a+, realizarão de forma gratuita aproximadamente 5 mil atendimentos médicos na cidade de Poções, no Sudoeste da Bahia, a 450 km de Salvador.

O mutirão de saúde é realizado anualmente pela ONG Voluntários do Sertão e contempla exames de análises clínicas, mamografia, ultrassom, eletrocardiograma e endoscopia. Pelo menos nove outras cidades próximas a Poções serão beneficiadas: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.

Para participar dos atendimentos, que acontecem em diferentes pontos do município, os interessados devem levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), promove o voluntariado no sertão nordestino há 19 anos, levando saúde, assistência social e segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.

Durante os dias de evento também estão previstas ações do Conecta Saúde, programa de prevenção à Aids do Grupo Fleury que sensibiliza adolescentes para questões ligadas à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. A expectativa é que 400 jovens sejam alcançados.

“Esta é a quinta vez que participamos, com muito orgulho, do Voluntários do Sertão, levando prevenção, informação e atenção a populações mais vulneráveis. Estimulamos o voluntariado para fomentar qualidade de vida e promoção à saúde”, destaca Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury.

O presidente da Organização Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, explica como serão os atendimentos, pois contará com uma estrutura diferenciada. “A cidade de Poções aceitou receber nossa estrutura justamente pela impossibilidade de nos instalarmos nos municípios menores e mais necessitados. Para atender a região como um todo, organizamos a logística para que a população tenha acesso aos atendimentos que podemos oferecer”, conta.

Como ocorreu nas edições anteriores, os colaboradores do Grupo Fleury também somaram forças para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados à população local. Neste ano, foram arrecadadas mais de 8 toneladas.

A realização do evento depende de equipe de voluntários e parceiros. Além do empenho do voluntariado do Grupo Fleury e da Diagnoson a+, o Voluntários do Sertão conta com a parceria da Roche, Alere is now Abbott, Philips, BD, Carestream, Leograf, Brasanitas, Greiner Bio-One, Selbetti, Velox. A carreta foi cedida pela ONG Américas Amigas.

Grupo Fleury – Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina diagnóstica e de precisão do Brasil. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma online Fleury Genômica, que disponibiliza testes genéticos de última geração para clientes situados em qualquer região do País e do mundo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *