23 de setembro de 2019
  • :
  • :

Dayane lidera frente parlamentar em defesa da indústria marítima no Congresso

Dayane lidera frente parlamentar em defesa da indústria marítima no Congresso

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, é a presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima, lançada nesta quarta-feira (24), na Câmara dos Deputados. O grupo reúne 207 deputados e 15 senadores com o objetivo de propor ações de incentivo ao setor naval.

De acordo com a Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), a indústria marítima brasileira perdeu 60 mil postos de trabalho desde 2014. “Estamos falando de 80 mil empregos que caíram para 19 mil”, disse. Ela defendeu medidas que aumentem as encomendas de navios nacionais e anunciou que o grupo entraria em contato com o presidente Jair Bolsonaro para pedir incentivos.

“A frente tem o objetivo de não apenas resgatar os empregos perdidos, mas de progredir em relação aos números anteriores à crise. O estaleiro da Enseada na Bahia está parado; são 3 mil empregos diretos. É imprescindível discutirmos essa questão e resolvê-la”, disse Dayane Pimentel.

“A indústria naval é fundamental para a retomada do crescimento da economia. Nos anos 1990, o Brasil foi o segundo maior produtor naval do mundo. Hoje tem 80% dos terminais parados”, acrescentou o deputado Heitor Freire (PSL-CE) .

Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), também pediu a volta de incentivos ao setor, como a exigência de conteúdo nacional nos navios adquiridos por empresas como a Petrobras. “O governo anterior reduziu tal obrigação de 40% para 25%. É necessária uma política de Estado para retomar a produção”, afirmou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *