29 de março de 2024
  • :
  • :

Exército envia 450 militares para a fronteira com a Venezuela

Exército envia 450 militares para a fronteira com a Venezuela

Os 450 militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE) que atuarão na Operação Acolhida embarcaram para Roraima nesta segunda-feira (29), em aeronaves da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP). No domingo (28), o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, presidiu uma solenidade de despedida no 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), em Osasco (SP).

Os militares integrarão o 5º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima (FT Log Hum-RR) e passarão três meses em Boa Vista e Pacaraima acolhendo imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade.

Para isso, foram submetidos a treinamento no 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), em Osasco (SP), com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional de Migração (OIM) e de estudantes de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os militares assistiram a palestras de ambientação sobre a situação na fronteira com a Venezuela, receberam instruções de como acolher os imigrantes e realizaram exercícios de simulação.

Os trabalhos de acolhimento preveem recepção e identificação dos imigrantes, fornecimento de documentos, montagem e manutenção dos abrigos, atendimento médico e odontológico, vacinação, dentre outros.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *