18 de abril de 2024
  • :
  • :

Estados Unidos vão enviar navio-hospital para ajudar países vizinhos da Venezuela

Estados Unidos vão enviar navio-hospital para ajudar países vizinhos da Venezuela

Um navio-hospital da Marinha americana vai partir em junho rumo à América Latina e ao Caribe para ajudar seus parceiros regionais a mitigar o impacto regional da crise da Venezuela, informou o Comando Sul nesta terça-feira (7).

Durante cinco meses, o navio hospital “USNS Comfort” ajudará a aliviar a pressão nos sistemas médicos dos países que abrigam venezuelanos que fugiram da crise, indicou em um comunicado o Comando Sul, com sede em Miami.

A missão tem como finalidade apoiar os “venezuelanos deslocados que continuam fugindo da opressão brutal do regime anterior de [Nicolás] Maduro”, disse seu comandante, o almirante Craig Faller.

Assim como outra meia centena de países, os Estados Unidos já não reconhecem Maduro como o presidente legítimo da Venezuela, mas sim o líder opositor Juan Guaidó.

Em seu comunicado, o Comando Sul Рum dos dez comandos combatentes unificados do Departamento de Defesa americano Рdisse que vai informar mais adiante os portos onde a embarca̤̣o vai atracar.

O vice-presidente americano, Mike Pence, anunciou em Washington o futuro envio do “USNS Comfort” em um discurso em que renovou o apelo aos altos comandos militares da Venezuela a desobedecer Maduro e se colocarem sob o comando de Guaidó.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *