28 de março de 2024
  • :
  • :

Regata Jacques Vabre divulga potencial da Baía de Todos-os-Santos para esportes náuticos

Regata Jacques Vabre divulga potencial da Baía de Todos-os-Santos para esportes náuticos

Salvador voltará a ser ponto de chegada da regata Transat Jacques Vabre, cuja largada está prevista para 27 de outubro, em Le Havre, na França. Esta é a sexta vez que a capital baiana recebe a competição, dando projeção ao potencial da Baía de Todos-os-Santos para os esportes náuticos.

As novidades da regata foram apresentadas ao secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco. Em reuniões, os organizadores da Jacques Vabre, Gildas Gautier, Francis Le Goff e Raquel Cruz apresentaram as novidades da Transat Jaques Vabre, com três categorias disputadas em dupla (Multi50, Imoca e Class 40). A equipe esteve na Bahia de segunda (6) a quinta-feira (9).

Para o trajeto entre França e Bahia já estão inscritas 46 embarcações e a expectativa é de que o número suba para até 55. Em 2017 foram 37 barcos/duplas. Os números mostram o sucesso da rota Le Havre/Salvador entre velejadores e o reconhecimento da vocação da Baía de Todos-os-Santos para a náutica.

Outra novidade é a realização de uma minirregata na Baía de Todos-os-Santos após a prova principal, dando oportunidade aos velejadores de conhecer roteiros da região beneficiada por investimentos para fomentar o turismo náutico e cultural, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), em curso na Setur.

Apoiador da competição, o governo estadual já atua nos preparativos. A Setur será responsável, dentre outras ações, pelas estruturas de atracação das embarcações e de apoio aos organizadores, na vila da regata, na área do Terminal Náutico, no Comércio.

Um receptivo especial também será montado para receber os velejadores e familiares, que devem passar cerca de 10 dias em Salvador, além de divulgar os atrativos da capital e de áreas próximas. A Bahia também será promovida na vila da regata de Le Havre.

Mídia – Depois de 10 anos, em 2017, a Transat Jacques Vabre voltou a ter Salvador como destino final e consequente divulgação da capital baiana junto aos franceses. A última edição do evento esportivo rendeu a publicação, na França, de 7.709 matérias, 33 horas de transmissão em emissoras de TV e 23 horas em rádio.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *