29 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis destaca importância do Centro de Convenções para a economia de Salvador

Bruno Reis destaca importância do Centro de Convenções para a economia de Salvador

“Vamos recolocar a capital baiana no mapa dos grandes eventos e congressos, estimulando a economia com o fortalecimento da nossa vocação turística”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, que inspecionou o andamento da construção do novo Centro de Convenções de Salvador, nesta terça-feira (14), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, de diversos vereadores e da equipe da Prefeitura.

De acordo com Bruno Reis, o equipamento está 40% concluído e deve ser entregue em novembro deste ano. “Também vamos repaginar o entorno do Centro de Convenções, com obras como o Parque dos Ventos, ao lado da Arena Daniela Mercury”, pontuou Bruno, que destacou a importância da obra para gerar empregos em Salvador.

O Centro de Convenções, segundo o secretário de Obras, será o terceiro maior do país, com capacidade para receber 14 mil pessoas ao mesmo tempo em congressos. O empreendimento contará com 37 mil metros quadrados de terreno construído, em uma área de pouco mais de 103 mil metros quadrados.

Com três pavimentos, 100% climatizado e com acessibilidade, o equipamento terá dois locais para shows, cada um com capacidade para 20 mil pessoas, um externo e outro interno, com 28 camarotes de 50 metros quadrados – moduláveis para atender aos dois espaços multiúsos.

Os camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows. O novo centro contará também com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada, além de estacionamento para mais de 1,4 mil veículos.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *