26 de abril de 2024
  • :
  • :

Rodoviários aceitam proposta patronal e cancelam greve de ônibus em Salvador

Rodoviários aceitam proposta patronal e cancelam greve de ônibus em Salvador

Em reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Rodoviários de Salvador decidiu por acatar a proposta oferecida pelos empresários. Com isso, a paralisação que estava prevista para ocorrer na próxima quinta-feira (16), foi cancelada.

De acordo com o diretor do sindicato, Tiago Ferreira, “o oferecido é bom e representa uma melhora para a classe a nível nacional. Por isso, iremos deferir amanhã o acordo”, afirmou ao jornal A Tarde.

De acordo com Tiago, o aumento representa um reajuste de 5,1% no salário dos funcionários. Além disso, ainda foi definido em convenção coletiva que as empresas deverão priorizar a contratação de profissionais oriundos da ‘escolinha’ do sindicato. Ficou acordado também a implantação de um ônibus social, que funcionaria como uma espécie de sindicato móvel, atendendo a algumas demandas como advogados e serviço médico.

Outro fator de grande importância para os rodoviários foi o aumento de 9,5% no ticket refeição. Com isso, o valor que antes era de R$ 18,26, passa a ser de R$ 20.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *