Eles conviveram no parlamento, onde construíram uma sólida amizade. Foram anos de atuação na Assembleia Legislativa, como deputados. Agora o destino os reuniu na condição de representantes do Poder Executivo, quando temporariamente ocupam a titularidade do governo e da prefeitura.
Na tarde desta quarta-feira (16), na governadoria, o governador interino da Bahia, deputado Nelson Leal, recebeu o prefeito em exercício de Salvador, secretário Bruno Reis. No encontro de velhos amigos, assunto não faltou. Na pauta, política, gestão pública, futebol, Irmã Dulce, crise econômica nacional, etc.
Bruno aproveitou e apresentou a Nélson as realizações de seus 100 dias à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Falou dos projetos de revitalização do Centro Histórico, com a reativação do Elevador do Taboão, das restaurações das muralhas do frontispício da cidade e dos arcos da Ladeira da Montanha.
Quando Irmã Dulce foi citada, o prefeito em exercício de Salvador revelou que um grande evento será realizado em outubro para celebrar a santificação do Anjo Bom da Bahia. Na oportunidade, pediu o apoio do amigo, que nos próximos dias volta à condição de presidente da Assembleia Legislativa.
Na condição de secretário de infraestrutura, Bruno ainda anunciou que vai acelerar a execução do projeto do Caminho da Fé, que vai promover transformações na região do Largo de Roma e Bonfim para acolher o grande fluxo de fiéis que passará a circular pela região com a santificação de Irmã Dulce.
Foto: Betto Jr./SECOM-PMS