14 de dezembro de 2019
  • :
  • :

“Transformar imóvel histórico em hotel-museu gera desenvolvimento”, diz Leão

“Transformar imóvel histórico em hotel-museu gera desenvolvimento”, diz Leão

Na cidade portuguesa de Braga, considerada a capital do Barroco, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão reafirmou que o modelo de transformação de prédios históricos em ativos de geração de emprego e renda precisa ser levado à Bahia. Nesta sexta-feira (17), último dia da visita institucional à Portugal, Leão conheceu hotéis-museus referências em reabilitação urbana.

“Temos em Braga hotéis que requalificaram palácios, igrejas, Santas Casas e atribuíram novo significado e utilidade aos monumentos. Os ambientes históricos foram preservados e viraram museus abertos ao público, em meio à modernas instalações próprias da hotelaria. Ou seja, fazem a preservação da cultura e do acervo histórico, em meio a um hotel de alto padrão. Isto é desenvolvimento econômico e é o que levaremos para a Bahia”, afirmou Leão.

O titular da SDE visitou também Bom Jesus do Monte, localidade de Braga que concorre ao título de Patrimônio da Humanidade. Lá há cinco monumentos históricos que também já são hotéis-museu. Leão está em missão de atração de investimentos no país lusitano desde o último dia 12 e a comitiva é composta pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP), representante da Frente Parlamentar do Setor Produtivo e da Comissão de Infraestrutura e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia.

Foto: Divulgação/Ascom-SDE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *