19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia pega o Fluminense neste domingo na Fonte Nova

Bahia pega o Fluminense neste domingo na Fonte Nova

Há dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia vai em busca da reabilitação diante do Fluminense neste domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. O técnico Roger Machado deve poupar alguns titulares, visando o duelo decisivo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (29).

Roger Machado fechou a preparação sem dar pistas do time titular. Gilberto e Arthur Caíke voltam a ficar à disposição. Nino Paraíba deve retornar à lateral-direita, enquanto mudanças devem ocorrer do meio para frente. A certeza é que o treinador deve manter a equipe com três volantes.

“Talvez em casa a gente possa fazer uso dessa estratégia também (de três volantes). Prova que a estratégia funcionou. Um empate e uma vitória importantes para a gente”, afirmou o técnico Roger Machado.

Já o volante Elton analisou o duelo contra o Fluminense: “O treinador deles tem um estilo de jogo de toque de bola, arrisca mesmo. Eles vêm ganhando com placar elástico. E a gente está um momento bom também. Vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de sair com os três pontos”, avisou.

O Bahia vem de dois jogos contra o São Paulo. No Brasileirão, empatou sem gols, no Morumbi, enquanto que, na Copa do Brasil, venceu por 1 a 0, no mesmo local. No primeiro, soma sete pontos, na parte intermediária da tabela.

Fluminense РEmbalado por duas goleadas por 4 a 1, sobre Cruzeiro e Atl̩tico Nacional, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, respectivamente, o Fluminense visita o Bahia neste domingo.

Apesar dos dois bons resultados combinados com atuações convincentes, no Brasileirão, o Fluminense ainda precisa melhorar seu retrospecto. Em cinco jogos, venceu dois e perdeu três. Soma seis pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que do pelotão da frente.

A aposta para engatar a terceira vitória seguida e melhorar seu rendimento no torneio nacional é o jovem João Pedro. O atacante, que já está negociado com o Watford, da Inglaterra, ostenta números impressionantes em poucas partidas. Balançou três vezes a rede do Atlético Nacional na última partida e soma sete gols em 10 jogos como profissional.

A performance da joia tem ajudado o time tricolor a consolidar o estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz. O modelo do treinador inclui muita posse de bola, paciência, mas ao mesmo tempo intensidade e velocidade no ataque.

“O Brasil inteiro já olha o Fluminense de outra maneira. O futebol que estamos jogando nos credenciou a ser olhado de uma maneira diferente. Não podemos cair numa armadilha. Temos que trabalhar como trabalhamos para o jogo com o Cruzeiro”, analisou goleiro Agenor.

Diniz deverá contar com o retorno do atacante Pedro, recuperado de uma pancada na perna esquerda sofrida no clássico diante do Botafogo, dia 11 de maio, que o impediu de jogar as três últimas partidas. Em compensação, não terá Allan e Luciano, suspensos.

Ainda é incerto se Pedro será escalado, principalmente pela fase iluminada de João Pedro, que também atua como referência na área. Se o treinador escalar os dois jogadores entre os titulares, ambos crias da base, João Pedro deve ser deslocado para a ponta. Se optar por deixar um dos dois no banco, é provável que mande a campo Léo Artur, que tem atuado nos últimos jogos, com exceção da partida pela Sul-Americana, torneio em que não está inscrito.

Depois do jogo com o Bahia, Pedro vai se apresentar à seleção brasileira olímpica para a disputa do Torneio Maurice Rivello (antes conhecido por Torneio de Toulon), na França. Por causa da competição, o centroavante ficará fora de outras cinco partidas do time. Em razão da contusão e da convocação, nem foi inscrito na segunda fase da Sul-Americana.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *