20 de julho de 2019
  • :
  • :

Bahia vence o São Paulo por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil; veja o gol

Bahia vence o São Paulo por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil; veja o gol

Diante de 36 mil torcedores, o Bahia eliminou o São Paulo nesta quarta-feira (29) nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter vencido por 1 a 0 no Morumbi na semana passada, a equipe repetiu o placar na Fonte Nova. O autor do gol foi o zagueiro Ernando, aos oito minutos do segundo tempo.

Foi a 22ª queda do São Paulo em mata-matas desde o último título, a Copa Sul-Americana em 2012. Com a eliminação, o time tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. A equipe está em quarto lugar, com 11 pontos, e recebe o Cruzeiro no domingo, no Pacaembu.

O Bahia, por sua vez, aguarda o sorteio para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe ocupa a oitava posição, com dez pontos, e recebe o Grêmio no sábado.

No duelo desta quarta-feira, o São Paulo precisava de ao menos um gol para conseguir a vaga, e o técnico Cuca mudou o ataque. Alexandre Pato, que admitiu ainda não estar 100% fisicamente, deu lugar a Helinho. No meio, Hernanes voltou a ser titular. As mudanças, porém, não surtiram efeito: o São Paulo novamente teve dificuldades para levar perigo ao adversário.

No Bahia, Roger Machado apostou mais uma vez em um meio de campo com três volantes e três peças ofensivas que saíam rapidamente em contra-ataque. E a estratégia funcionou: aos oito minutos do segundo tempo, Artur desarmou Toró, avançou e tocou para Ernando tocar na saída de Tiago Volpi. O zagueiro do Bahia acompanhou a jogada e apareceu para marcar.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *