20 de abril de 2024
  • :
  • :

Singular Pharma promove curso gratuito em Salvador sobre estresse crônico

Singular Pharma promove curso gratuito em Salvador sobre estresse crônico

O estresse crônico, queixa de muitos pacientes que procuram profissionais de saúde, foi tema de mais uma edição do Conhecimento Singular, série de cursos gratuitos promovida pela Singular Pharma que aborda os tópicos mais atuais na área de saúde. Nutricionistas e outros profissionais estiveram no auditório do Hotel Vila Galé na noite da última quarta-feira (29) para debater os efeitos e tratamentos deste fenômeno contemporâneo na composição corporal.

Um dos maiores nomes da Nutrição Esportiva no Brasil, o Dr. Marcelo Carvalho, foi o responsável por trazer este conteúdo ao público. O estresse crônico é o estado permanente de alerta, de prontidão para a fuga e para a luta, tão comum nos dias de hoje. “Este impacto acaba gerando um quadro de queda de energia, de síndrome da fadiga crônica”, apontou o nutricionista e educador físico sobre um dos efeitos mais significativos deste mal, que também acarreta impactos na saúde intestinal, no tecido adiposo, na saúde muscular, entre outros.

“Somos parceiros dos prescritores na promoção do bem-estar dos seus pacientes. Estamos sempre em busca de temas relevantes e atualizados para trazer para os profissionais de saúde”, destacou Edza Brasil, diretora da Singular Pharma sobre o Conhecimento Singular.

Ginecologia – Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do Conhecimento Singular, que acontecerá no dia 20 de julho. O palestrante da noite será o ginecologista Jorge Valente, diretor médico do Ceparh. Ele vai trazer para o público as últimas novidades em “Formulações Terapêuticas em Ginecologia” no que se refere a reposição hormonal, endometriose, menopausa, entre outros assuntos. O evento é gratuito e exclusivo para médicos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conhecimento@singularpharma.com.br.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *