29 de março de 2024
  • :
  • :

Frente fria deve permanecer no litoral da Bahia até o fim de semana

Frente fria deve permanecer no litoral da Bahia até o fim de semana

A frente fria que atinge o litoral da Bahia provocou chuva e ventos fortes em alguns pontos de Salvador e outras cidades do estado desde o começa da noite de quarta-feira (5). Com o mau tempo, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) chegou a ter falta de energia elétrica no início da noite.

O Corredor da Vitória e parte do bairro da Graça, em Salvador, tiveram o fornecimento interrompido após a queda de um galho de árvore sobre a fiação da rede elétrica, por volta das 18h37. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o problema só foi resolvido por volta das 20h19, após trabalho de técnicos da empresa.

Na manhã desta quinta-feira (06), um coqueiro caiu e uma cratera se abriu na avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. Na área, que foi isolada, há uma tubulação que foi rompida com o incidente.

Em Lauro de Freitas, na RMS, ocorreu um desligamento na rede elétrica às 17h58, por conta dos ventos fortes na região. Parte dos clientes teve o fornecimento normalizado às 19h26, porém, os demais seguiam sem energia até por volta das 20h40. Equipes da Coelba trabalham na área.

Alta pressão – Segundo meteorologistas, o mau tempo é provocado pelo sistema de alta pressão, que está empurrando as nuvens da frente fria para o continente. A chuva deve se estender até o fim de semana e deve atingir Salvador, região metropolitana, recôncavo e litoral norte.

Com o temporal, os ventos podem chegar a 40 km/h. As ondas podem atingir 3,5 metros de altura em alto mar na Baía de Todos-os-Santos, o que significa perigo para navegação em mar aberto. Por conta disso, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa na quarta-feira.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) avisa que há risco de alagamentos e deslizamentos. O órgão permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *