24 de abril de 2024
  • :
  • :

Leur cobra de Rui uma solução para a precarização do Hospital da Chapada

Leur cobra de Rui uma solução para a precarização do Hospital da Chapada

O deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM) cobrou uma posição do governador do estado, Rui Costa (PT), em relação à situação dos funcionários do Hospital Regional da Chapada Diamantina, em Seabra, que estão há três meses sem receber salários. Nas redes sociais, trabalhadores da unidade de saúde já começaram a pedir uma solução para o problema.

“É uma situação humilhante para os profissionais do hospital, que continuam trabalhando para manter o atendimento à população da região da Chapada. O governo demonstra uma completa falta de respeito com os funcionário e uma falta de compromisso com a saúde do estado”, criticou Leur.

O deputado baiano lembrou que, em maio passado, os médicos do hospital paralisaram as atividades por 24 horas para protestar contra os atrasos de salário e as condições de trabalho precárias. Mesmo durante a mobilização, eles mantiveram os atendimentos classificados como vermelhos e politraumatizados – a exemplo das vítimas de acidentes automotores.

Leur salientou que os problemas na unidade são recorrentes e representam um risco à saúde da população da região. “A realidade é muito diferente da propaganda do governo. Faltam boas condições de trabalho, tanto do ponto de vista da estrutura física quanto da valorização dos profissionais”, frisou o deputado.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *