29 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis destaca importância social do esporte na Copa das Favelas

Bruno Reis destaca importância social do esporte na Copa das Favelas

O vice-prefeito Bruno Reis deu o pontapé inicial na partida que marcou a abertura oficial da Copa das Favelas, na Arena Jaqueirão, em São Marcos, nesta quarta-feira (26). No evento, Bruno Reis destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. “Através do esporte, que é uma prioridade da nossa gestão, temos oferecido uma opção de lazer e, principalmente, uma alternativa de profissão, possibilitando um futuro melhor para milhares de jovens, sobretudo nas áreas mais pobres da capital”, frisou Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Ao lado da vereadora Lorena Brandão, do vereador Sérgio Nogueira e do secretário de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, Bruno Reis afirmou que, por meio do estímulo à prática esportiva, a atual gestão tem conseguido manter muitos jovens distantes do caminho das drogas, do crime e da marginalidade. “Apoiamos não só torneios, competições e copas, como também diversas escolinhas de futebol em toda a cidade. Além disso, já recuperamos mais de 350 arenas, entre quadras e campos em Salvador”, pontuou Bruno Reis. “O esporte é saúde, educa, dá foco e disciplina”, completou.

Idealizada pelo professor Paulinho Ferreira e pelo ex-jogador Nal Baiano, a Copa das Favelas conta com o apoio da Prefeitura para a realização desta segunda edição, em Salvador. A competição se estende até o dia 6 de julho. Além de oferecer equipamentos esportivos aos participantes, a gestão municipal fez melhorias na Arena Jaqueirão. O evento reúne 64 equipes dos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Com a participação de olheiros, o campeonato pode ajudar a revelar novos craques, sendo um estímulo para quem sonha em ter uma carreira profissional e viver do esporte.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *