27 de abril de 2024
  • :
  • :

João Leão recebe visita do embaixador do Peru no Brasil

João Leão recebe visita do embaixador do Peru no Brasil

Em visita ao estado da Bahia para acompanhar as atividades da seleção peruana, que jogará contra a seleção do Uruguai pela Copa América na Arena Fonte Nova, neste sábado (29), o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer se reuniu com o vice-governador João Leão, nesta sexta-feira (28), no gabinete da vice-governadoria.

Na Bahia, o grupo peruano São Miguel instalou uma indústria de bebidas não alcoólicas no município de Alagoinhas. Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões de reais, a empresa implantou a maior unidade fora do território peruano, e a mais moderna da região nordeste, iniciando as atividades com capacidade para produzir 15 milhões de litros ao mês de bebidas não alcoólicas e uma linha integrada para produtos de PET. Gerando aproximadamente 240 empregos diretos e 400 empregos indiretos.

Na ocasião o Embaixador agradeceu a hospitalidade do povo baiano com os cidadãos peruanos e também manifestou interesse em ampliar as atividades econômicas entre a Bahia e o Peru. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Peru. EM 2018 o intercâmbio comercial entre os dois países movimentou U$ 3,97 bilhões de dólares.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *