17 de abril de 2024
  • :
  • :

Uruguai e Peru decidem vaga neste sábado na Fonte Nova

Uruguai e Peru decidem vaga neste sábado na Fonte Nova

No último duelo das quartas de final da Copa América, Uruguai e Peru se encontram neste sábado (29), às 16h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova em Salvador, para definição do quarto semifinalista da competição continental. O vencedor da partida vai encarar o Chile, atual bicampeão da competição, que ontem eliminou a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4.

Os uruguaios, que terminaram na 1ª colocação do grupo C com sete pontos, após vitórias contra Equador e Chile e empate frente ao Japão, encaram a equipe peruana, apenas a 3ª colocada do grupo A com quatro pontos, depois de derrota para o Brasil, empate com a Venezuela e vitória contra a Bolívia.

O Uruguai conta com apenas um desfalque para o confronto do sábado, o meia Vecino, da Internazionale, que se lesionou na partida contra o Equador e está fora da Copa América. Já o volante do Arsenal Torreira, se recuperou de problema físico, mas ainda não começará entre os 11 titulares do técnico Óscar Tabárez.

No lado do Peru, além da troca entre Flores e Farfan, cortado do torneio devido a lesão no joelho, Gareca deverá promover mais duas mudanças na equipe: o zagueiro Zambrano, recuperado de lesão, entra no lugar de Abram, enquanto o meia Carrillo pega o lugar de Pollo.

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram 65 vezes, com 36 vitórias uruguaias, 16 peruanas e 13 empates. Na Copa América, as equipes se encontraram em 20 confrontos, também com superioridade dos uruguaios: 12 vitórias para os bicampeões do mundo, além de seis derrotas e dois empates.

O último encontro entre as equipes no torneio sul-americano foi na edição de 2011, Argentina, nas semifinais. O Uruguai saiu vencedor por 2 a 0, com dois gols de Luis Suárez, e seguiu para vencer o título contra o Paraguai na decisão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *