18 de abril de 2024
  • :
  • :

Na posse de Ricardo Almeida, Bruno Reis ressalta aliança com PSC em Salvador

Na posse de Ricardo Almeida, Bruno Reis ressalta aliança com PSC em Salvador

“O PSC vai se fortalecer em 2020. E eu estou aqui assumindo um compromisso de colocar o meu conhecimento, a minha experiência, a minha energia e força de trabalho para fazer do PSC um partido muito maior em 2020, na eleição municipal de Salvador”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, na solenidade de posse do vereador Ricardo Almeida como presidente do Partido Social Cristão na capital baiana, no Centro de Cultura da Câmara, neste sábado (29).

De acordo com Bruno, desde a primeira gestão do prefeito ACM Neto, o PSC tem exercido um papel fundamental na administração municipal. “O PSC tem ajudado a gente a transformar a vida da cidade. E é justamente por isso que eu tenho certeza, pelo nosso perfil, pelas nossas ideias, por termos os mesmos pontos de vista, que essa aliança vai seguir de forma inquebrantável por muitos e muitos anos. E, se depender da gente, será uma aliança para toda a vida”, assinalou.

Bruno Reis destacou o trabalho de articulação política do atual presidente estadual do PSC, Heber Santana, ao ocupar a chefia da secretaria de Relações Institucionais no primeiro mandato de Neto. Para o vice, Heber teve habilidade para colaborar na construção da maioria na Câmara, favorecendo a aprovação de matérias importantes, que resultaram na independência econômica da capital. “Essas ações permitiram que Salvador ande com as próprias pernas. Hoje, a cidade não precisa ficar esperando o governo do estado ou o governo federal para resolver seus problemas”.

No evento, o vice-prefeito ressaltou ainda as qualidades do novo presidente municipal do PSC, vereador Ricardo Almeida, e lembrou a articulação que levou o parceiro político a ocupar uma cadeira na Câmara. Com o convite aceito pelo vereador Alberto Braga para presidir a Cogel, Almeida, que não se elegeu por apenas 45 votos, assumiu como suplente. “Em 2020, Ricardo Almeida será o puxador de votos do PSC. Ele está forte. Cresceu graças ao trabalho, à competência e capacidade. Por isso, estou certo de que fará um trabalho brilhante à frente do PSC”, pontuou.

O vereador demonstrou gratidão. “Naquele dia, você me deu a felicidade de poder reativar o meu sonho. Eu tinha perdido a eleição em 2014 para deputado. E, junto com ela, eu tinha perdido meu emprego, meus carros, a minha reserva. Mas por pouco não perdi o sonho. E pude resgatar esse sonho, que se tornou realidade quando eu assumi a cadeira na Câmara Municipal desta cidade. Muito obrigado”, recordou Ricardo Almeida.

O vice-prefeito aproveitou para frisar a relevância do trabalho dos vereadores pela capital baiana. “A gente nunca cansa de reconhecer a importância da parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, respeitando a independência dos poderes, respeitando o papel de cada um. A Câmara nunca faltou à cidade de Salvador. E eu tenho certeza de que nunca faltará. O interesse maior que nos une é o bem da cidade. E isso está acima de tudo e acima de todos”, asseverou.

A Câmara Municipal, segundo o vice-prefeito Bruno Reis, sempre aprimorou, mudou e aperfeiçoou os projetos encaminhados à Casa pelo Executivo, mas aprovou 100% das matérias. “E, da mesma forma, o presidente Geraldo Júnior vem conduzindo os destinos da Casa com esse princípio”, disse o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Presente ao evento, o presidente do Legislativo falou que a gestão de ACM Neto tem sido positiva para a cidade, fazendo-o ser considerado o melhor prefeito do Brasil por seis vezes consecutivas. Ele também elogiou a atuação de Bruno Reis. “Você está fazendo um trabalho com maestria. Nós temos uma história de amizade, uma história próxima, que deve ser reconhecida pela cidade”, afirmou Geraldo Júnior.

O deputado federal João Roma destacou a união do PSC com o Democratas. E deu um recado para os presentes: “Isso aqui é um time. O time do prefeito ACM Neto. Continue ajudando ACM Neto não só a resgatar a autoestima do povo, como também a continuar transformando Salvador na primeira e melhor capital do Brasil”, afirmou Roma, referindo-se à colaboração do vice-prefeito Bruno Reis à gestão municipal.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *