28 de março de 2024
  • :
  • :

Presidente da Rússia leva copo térmico próprio para jantar oficial do G-20

Presidente da Rússia leva copo térmico próprio para jantar oficial do G-20

O presidente da Rússia , Vladimir Putin, levou seu próprio copo térmico para o jantar oficial do primeiro dia da cúpula G-20 , nesta sexta-feira (29). A inusitada atitude levantou rumores de que ele estaria com medo de sofrer um envenenamento . E a repercussão foi tanta que o porta-voz do Kremlin teve que responder.

Putin foi fotografado e filmado tomando goles de um copo isotérmico branco, enquanto os demais líderes mundiais usava as tradicionais taças. Em um momento do jantar, ele ergue o objeto para brindar à distância com o presidente americano, Donald Trump. Ambos estavam sentados ao lado do anfitrião da cúpula, o premier japonês, Shinzo Abe.

“Se você tivesse visto o que eu vi, também teriam trazido seu próprio copo”, escreveu no Twitter o perfil satírico em inglês @DarthPutinKGB, numa referência sarcástica a envenenamentos sofridos por adversários de Moscou.

No entanto, a caneca térmica branca com o emblema da Federação Russa já apareceu em imagens anteriores. Na semana passada, Putin a manteve a seu lado durante seu programa anual “Linha direta”, exibido na televisão russa.

Rapidamente, o Kremlin quis neutralizar a controvérsia.

“O que acontece é que ele bebe chá constantemente com esse copo”, explicou o porta-voz do governo, Dmitri Peskov.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *