23 de abril de 2024
  • :
  • :

Hotéis tiveram ocupação de 85% na Copa América em Salvador

Hotéis tiveram ocupação de 85% na Copa América em Salvador

Os jogos da Copa América em Salvador animaram muito os torcedores que foram à Arena Fonte Nova, mas também animaram o trade turístico. Ao todo, Salvador recebeu cinco jogos na competição.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Glicério lemos, a taxa de ocupação em Salvador durante os jogos ficou em 85% na capital baiana.

“Foi excelente. A gente precisa desses grandes eventos. É muito importante para a cidade e traz um incremento grande para a economia. Salvador não pode perder estas oportunidades”, destacou em entrevista ao jornal Correio.

O último jogo na Arena Fonte Nova aconteceu no sábado (29), quando o Peru eliminou o Uruguai nos pênaltis pelas quartas de final

Serviços – Quanto ao setor de serviços, as opiniões divergem. Se o vendedor ambulante de camisas Gilmar Marcelino achou pouco vender 600 unidades neste período, o taxista Eduardo Almeida virou até a noite trabalhando. “Minha expectativa era vender 2 mil. Vim do Ceará só para isso. Mas eu ainda tenho esperanças que consiga vender durante a transmissão dos jogos”, ressalta Gilmar, que montou um varal para nenhuma seleção colocar defeito bem ali na Barra.

Para o taxista Eduardo Almeida, quem dominou foram os turistas colombianos, principalmente na região do Centro Histórico. “O movimento melhorou 30% para o sistema de táxi. No dia do jogo da Colômbia eu virei a noite. Foi o melhor dia de todos. Era muito colombiano”.

O vendedor de picolé, Nilson Costa diz que vendeu sete vezes mais do que o movimento normal. “Só não vendi mais por causa da chuva. Qume vendeu, vendeu quem não vendeu, perdeu”. Para ajudar a zerar o estoque ele apelou para o ‘portunhol’: “foi muito arriba, bienvenido e por aí vai. Era gringo demais. Venezuelano, argentino, peruano. A gente tinha que se virar”.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *