19 de abril de 2024
  • :
  • :

João Santana diz que Lula intermediava contratações para campanhas no exterior

João Santana diz que Lula intermediava contratações para campanhas no exterior

No depoimento à CPI do BNDES, o ex-marqueteiro do PT João Santana confirmou que Lula intermediou a contratação de sua empresa de marketing político para as campanhas de Mauricio Funes, em El Salvador em 2009; de Eduardo Santos, em 2012 em Angola; e de Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012.

“Nunca me ofereci para fazer campanha, nunca precisei, tive sorte disso, de prospectar, sair atrás de clientes. Por sorte, o resultado foi se impondo e comecei a receber convites diretos e indiretos. Com a campanha de reeleição do presidente Lula, que foi a primeira de grande repercussão internacional que fiz, e junto com a influência que ele estava assumindo regionalmente, começaram a surgir mais convites”, disse na audiência.

De acordo com o site O Antagonista, o marqueteiro, no entanto, disse que nunca teve informações sobre o financiamento das campanhas. “Era um segredo e tampouco me interessava saber. Então, se houve troca de moeda financeira, em relação ao financiamento das empresas que receberam crédito do BNDES e as eleições que fiz, no caso de minha empresa, nunca”, afirmou.

Na delação, a mulher de João Santana, Mônica, confirmou que várias campanhas fora do país foram bancadas pela Odebrecht.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *