20 de setembro de 2019
  • :
  • :

Historiadora portuguesa vai participar do Festival Gastronômico Tempero Bahia

Historiadora portuguesa vai participar do Festival Gastronômico Tempero Bahia

Uma das atrações da terceira edição do Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia é a chef, historiadora, escritora e consultora gastronômica portuguesa Ana Roldão. Especialista em Gastronomia Histórica e Artes da Mesa dos séculos XVIII e XIX, é um dos nomes confirmados da Cozinha Show, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Passeio Público de Salvador.

A aula de Ana Roldão será sobre a história e curiosidades da comida da família real portuguesa no Brasil e da família imperial brasileira, pautada nos seus hábitos alimentares. Sob o tema Bahia, África, Portugal, uma mistura de sabores, o festival acontece em Salvador de 15 a 25 de agosto, envolvendo uma série de atividades gastronômicas e culturais.

Sobre Ana Roldão – Autora do livro Rio Paisagem Gastronômica, em parceria com a crítica gastronômica Luciana Fróes, atualmente prepara dois livros, um deles, “Degustando Palavras”, que deverá chegar ao mercado editorial em 2019/2020 sobre gastronomia, etiqueta e história.

Do seu currículo fazem parte a consultoria para o programa Tempero de Família à Portuguesa, do canal fechado GNT, trabalhos em instituições culturais de Portugal e do Brasil, como o Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, Museu Imperial de Petrópolis e fazendas do Vale do Café. A versátil historiadora, que organizou o acervo histórico de menus da Confeitaria Colombo, não para e segue cumprindo sua vasta agenda de trabalhos e compromissos, ministrando cursos de gastronomia histórica e sendo bastante solicitada em diversos eventos.

Foto: Roberto Viana/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *