20 de abril de 2024
  • :
  • :

Três secretarias municipais de Salvador têm novos titulares a partir desta quarta

Três secretarias municipais de Salvador têm novos titulares a partir desta quarta

Três secretarias municipais terão novos titulares a partir desta quarta-feira (10). O atual secretário municipal da Saúde (SMS), Luiz Antônio Galvão, assumirá a pasta da Prefeitura-Bairro, comandada até então por Ana Paula Matos, que estará à frente a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Já o secretário da Sempre, Leo Prates, deixará o órgão para assumir a SMS.

O anúncio das mudanças e a posse dos novos secretários foram feitos pelo prefeito ACM Neto, ao lado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, demais gestores municipais, vereadores e imprensa. A cerimônia foi realizada no Palácio Thomé de Souza, nesta terça-feira (9) e, na ocasião, o prefeito salientou as qualidades de cada um nas antigas funções e ressaltou que a iniciativa visa dar ainda mais dinamismo à gestão.

“São três quadros altamente qualificados que reúnem, ao mesmo tempo, pleno conhecimento da cidade e dos problemas de Salvador e capacidade técnica para executar as funções. Sempre procuro dar novos desafios e objetivos à equipe e acredito que, de vez em quando, mexer em peças e colocar metas diferenciadas é algo que faz toda a diferença para o cidadão. Considerando o perfil de cada um, eles estão nas áreas certas e, a partir de agora, é ter muito trabalho, empenho e compromisso em oferecer o melhor para a cidade”, explicou ACM Neto.

Continuidade e desafios – Com a missão de dar continuidade aos projetos já elaborados e aperfeiçoar as áreas mais necessitadas, os novos gestores destacaram os desafios à frente de cada pasta. “Na Saúde, a meta é ampliar ainda mais a área da Atenção Básica, incluindo as Unidades de Saúde da Família, com foco na prevenção. É preciso possibilitar ao cidadão ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, destacou Leo Prates.

Para Ana Paula Matos, o maior desafio à frente da Sempre será o trabalho com as pessoas em situação de rua. “É claro que o desafio maior é olhar para o todo, em uma cidade tão grande como é Salvador, para entender a realidade de cada pessoa que vive por trás de uma situação de vulnerabilidade”.

Com foco no trabalho de articulação administrativa e política entre a Prefeitura e as comunidades, o secretário Luiz Galvão disse estar preparado para a função à frente das Prefeituras-Bairro. “Pretendo trazer bastantes novidades para a pasta. Acho que o gestor público moderno tem que estar ambientado com as questões políticas também”, finalizou.

Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *