28 de março de 2024
  • :
  • :

Curso de defesa pessoal para mulheres terá turmas até novembro em Salvador

Curso de defesa pessoal para mulheres terá turmas até novembro em Salvador

Com o intuito de possibilitar mecanismos para que o público feminino tenha recursos para se desvencilhar de possíveis situações de violência além de se sentirem seguras e empoderadas, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está dando continuidade ao curso de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência no Cotidiano da Mulher. A atividade ocorre em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Serão disponibilizadas turmas para a realização do curso até novembro deste ano. A partir desta sexta-feira (12) até a próxima sexta-feira (19) ocorrerão as aulas de uma turma no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris. Já a partir do dia 19 até 26 de julho haverá uma nova turma, desta vez no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira.

De acordo com a secretária da SPMJ, Rogéria Santos, o curso vai além das artes marciais e proporciona a mulher diversos benefícios. “Essa iniciativa proporciona maior segurança e confiança no dia a dia da mulher, sendo uma forma de capacitar de maneira preventiva, ensinando técnicas de autodefesa, aliadas ao equilíbrio emocional”, destacou.

No mês de agosto haverá mais três turmas para o curso. O primeiro grupo terá aulas de 2 a 9 de agosto no Loreta Valadares. O segundo grupo, de 9 a 16 de agosto, no Camsid. Por fim, a atividade retorna ao CRAMLV para uma nova turma de 16 a 23 de agosto. As interessadas devem efetuar as inscrições através do telefone 3235-4268 para participar do curso no Loreta Valadares e 3611-6581 para cursar na Centro Irmã Dulce.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *