18 de julho de 2019
  • :
  • :

Secretaria Nacional de Aviação Civil inspeciona obras no aeroporto de Salvador

Secretaria Nacional de Aviação Civil inspeciona obras no aeroporto de Salvador

A diretoria do aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci Airports, recebeu a visita do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, e do diretor do Departamento de Outorgas e Patrimônio, John Weber Rocha, na manhã desta quinta-feira (11). As autoridades avaliaram o andamento das obras, iniciadas em abril do ano passado, e das áreas já entregues. A inspeção contou com a presença do Vice-Prefeito de Salvador Bruno Reis, que acompanhou toda a ação.

Durante a visita, o Secretário avaliou positivamente a modernização do aeroporto, destacando que a ampliação do terminal de passageiros, além da requalificação de pistas e pátios, resultarão em um serviço de mais qualidade para a população baiana. “São mais de R$700 milhões de investimentos nessa fase, que chamamos de Fase 1B. Essa é a fase que a Concessionária pega uma infraestrutura degradada em nível de serviço e a entrega em um nível adequado, conforme o Contrato de Concessão e com investimento 100% privado”, explica o Secretário.

Atualmente, os passageiros já contam com a requalificação da pista auxiliar, novos elevadores e escadas rolantes e a ampliação e reforma da área comercial. Em agosto, será entregue o novo píer de aeronaves com seis pontes de embarque e, até o final de setembro, a requalificação da pista principal, que está em sua última etapa; ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, novo sistema de manuseio de bagagens e inspeção de segurança, além da reforma e ampliação do terminal existente.

“É muito gratificante vir aqui e poder ver essa transformação. As obras estão rigorosamente em dia. Estamos bastante otimistas com o prazo de entrega”, comemorou Glanzmann. A primeira fase das obras, que já contempla 90% das intervenções previstas, está programada para ser entregue no final de outubro deste ano.

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também esteve na visita, endossa o sentimento de confiança em relação às obras no Salvador Bahia Airport e acredita que o aeroporto vai fortalecer o turismo e a economia. “Com essa modernização, quem ganha é a cidade, pois o aeroporto será capaz de atrair visitantes e gerar oportunidades de emprego e renda”, destacou.

Foto: Will Recarey/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *