25 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador vai homenagear gestora da OSID com Medalha Irmã Dulce

Câmara de Salvador vai homenagear gestora da OSID com Medalha Irmã Dulce

A Câmara de Salvador aprovou nesta semana a entrega da primeira Medalha Irmã Dulce para a sobrinha da futura santa e Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes. Conforme o órgão, a data da Sessão Solene ainda não foi marcada, mas acontecerá em breve.

De acordo com informações da OSID, a dirigente da instituição está à frente de 21 núcleos espalhados pela Bahia, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

A honraria, que foi criada pelo vereador Joceval Rodrigues será concedida às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana.

OSID – A Osid atualmente é um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social,dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua.

Segundo a instituição, nos últimos 25 anos a entidade contabiliza 60 milhões de atendimentos ambulatoriais e mais de 280 mil cirurgias realizadas, o que dá uma média de aproximadamente 30 cirurgias por dia.

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *