23 de setembro de 2019
  • :
  • :

Nelson Leal participa da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia

Nelson Leal participa da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Nelson Leal, participou nesta segunda-feira (15), da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia – ACB, a mais antiga das Américas, com 208 anos de existência. Leal fez parte da mesa solene, ao lado do vice-governador João Leão, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do senador Angelo Coronel e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior, entre outras autoridades, que empossou o empresário Mário Dantas como presidente da ACB, ao lado dos vice-presidentes Teobaldo Costa, Carlos Henrique Gantois, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcante, Marcos Galrão e Rosemma Maluf. A nova diretoria ainda tem os nomes de Carlos Sampaio e Ricardo Luzbel como secretários; e Maria Constança Galvão e Ana Ferraz Coelho, como tesoureiras.

“São novas lideranças do empresariado baiano, de natureza renovadora, que assumem uma instituição bicentenária, que sempre teve participação ativa em um Estado em que o setor de comércio e de serviços tem peso relevante na economia. Espero que possamos, a Assembleia Legislativa e a Associação Comercial, discutir os rumos da nossa economia, para que possamos sair dessa crise econômica que nos atormenta há cinco anos. Muito sucesso à nova diretoria”, disse Leal, elogiando também a Medalha Conde dos Arcos outorgada a Henri Armand Slezynger, presidente do Grupo Unigel.

Durante a solenidade, bastante concorrida, também foram empossados membros do Conselho Superior da ACB, sob a presidência do empresário Wilson Galvão Andrade. O presidente Mário Dantas destacou que está assumindo um grande desafio. “É uma honra muito grande para nós. Enquanto entidade empresarial mais antiga das Américas, o desafio é redinamizar a casa, além de retomar o seu brilho e protagonismo no Estado”, disse Dantas.

Foto: Divulgação/ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *