18 de abril de 2024
  • :
  • :

Reformulação das universidades federais será apresentada dia 17

Reformulação das universidades federais será apresentada dia 17

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter, que no “dia 17 apresentaremos a reformulação das univ. federais, que continuarão públicas e os estudantes NÃO pagarão pela graduação/como hoje. Haverá mais liberdade para pesquisa e trabalho”.

Ele também negou que haja um projeto de privatizar as universidades federais. “Não há privatização alguma! Teremos um modelo moderno, que nos aproximará da Europa, Canadá, Israel, Austrália, EUA, etc. A adesão das universidades será voluntária, permitindo separar o joio do trigo…as que quiserem ficar no atual modelo, poderão ficar…”, escreveu.

Nesta segunda, o ministro atribuiu os rumores a pessoas da “oposição”. “O governo do presidente Jair Bolsonaro não pretende cobrar. O que a gente vai fazer: eficiência”, disse Weintraub, citando o fato de que, mais de dois meses depois do contingenciamento aplicado pelo MEC nas universidades federais, as instituições continuam funcionando. “Passado 70 dias não tem uma universidade federal fechada. Não tem uma universidade sem luz. Não tem um refeitório, estudantes sem alimentação no bandejão. O que foi feito? Foi feito gestão”, disse ele.

Foto: Divulgação/MEC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *