20 de agosto de 2019
  • :
  • :

Jogo entre Bahia e Grêmio terá esquema especial de trânsito e transporte

Jogo entre Bahia e Grêmio terá esquema especial de trânsito e transporte

Os torcedores que vão conferir a partida entre Bahia e Grêmio pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, contarão com um esquema especial de trânsito e transporte montado pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar 12 coletivos da frota reguladora distribuídos nas Estações da Lapa, Pirajá e Acesso Norte. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização nos terminais, a partir das 17h15 até 0h de quinta-feira (18). Além disso, as linhas que circulam pela região vão operar normalmente.

Quem optar por ir ao estádio de táxi poderá solicitar um veículo através do aplicativo Taxi Mobi, que opera em tempo integral com 20% de desconto. Basta baixar a ferramenta que está disponível em IOS e Android. Haverá, ainda, pontos exclusivos, no entorno da Arena, que estão situados em frente ao restaurante a Porteira e na Avenida Joana Angélica (ao longo do muro do Convento do Desterro). A outra opção é utilizar o serviço de mototáxi, que também terá ponto exclusivo no entorno da Arena.

Carro – Para garantir a comodidade dos torcedores que forem ao estádio de carro, bem como minimizar os transtornos na circulação de veículos, já que os deslocamentos ocorrerão em horário de pico, os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão fazer interdições em vias próximas ao estádio. A partir das 18h, equipes do órgão estarão na Avenida Presidente Costa e Silva, que faz a ligação Dique do Tororó à Estação da Lapa.

A depender do fluxo de veículos no local, o tráfego no trecho desta via entre a alça de acesso à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e o primeiro semáforo antes do Dique será completamente bloqueado. O mesmo pode acontecer na Ladeira da Fonte das Pedras.

Estacionamento – Também a partir das 18h da quarta-feira (17), será permitido o estacionamento em vagas Zona Azul provisórias no lado direito da Avenida Presidente Costa e Silva. Neste caso, os condutores deverão acessar o local pelo retorno em frente ao Restaurante A Porteira.

Os torcedores também poderão deixar seus veículos em vagas da Zona Azul que ficam nos bolsões da alça do viaduto da Bonocô ou ao lado da Estação de Metrô Brotas, bem como nas áreas próximas à Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Ladeira dos Galés e na Santa Clara do Desterro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *