24 de abril de 2024
  • :
  • :

“Em vez de comemorar viagens pelo interior, governador deveria cuidar das barragens”, diz Sanches

“Em vez de comemorar viagens pelo interior, governador deveria cuidar das barragens”, diz Sanches

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse hoje que o governador Rui Costa é o grande responsável pelas duas mil pessoas desalojadas e mais de 300 desabrigadas nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre.

“O rompimento da barragem de Quati, em Pedro Alexandre, poderia ter sido evitado se o governador, em vez de ficar fazendo bolo para comemorar 300 viagens pelo interior, tivesse ouvido os técnicos de seu próprio governo, que lhe apresentaram um plano de contenção”, enfatiza Sanches, lembrando que “como de costume, é bem possível que Rui queira transferir a culpa e comece a demitir seus auxiliares”.

Ainda segundo o deputado, o atendimento à população também expôs situações bizarras, conforme reportagem publicada ontem pelo jornal O Globo.

“O Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até os moradores porque as estradas estavam alagadas. Cadê o plano de contingência do governo?”, questiona Sanches, acrescentando que “é inacreditável que existam centenas de barragens em todo o estado e o governo de Rui Costa não tenha realizado sequer um plano de contingência. Já passou da hora de apresentar ao menos um”, cobrou o deputado. “Esperamos que após essa tragédia o governo comece a reavaliar a situação de todas as barragens do estado”.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil define desalojados como aqueles cidadãos que foram obrigados a abandonar suas casas temporariamente, ao passo que desabrigados são o que perderam suas casas e precisam de um novo abrigo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *