23 de setembro de 2019
  • :
  • :

Alexandre propõe trocar nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire por José Bonifácio, patrono da Independência

Alexandre propõe trocar nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire por José Bonifácio, patrono da Independência

O vereador Alexandre Aleluia apresentou, nesta quarta-feira (17), um projeto de lei que propõe a alteração do nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire, localizada no bairro Arraial do Retiro, em Salvador. No lugar, a matéria pretende homenagear José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência.

De acordo com o legislador, graças ao “método construtivista de Paulo Freire implantado nas escolas”, o país ocupa hoje as últimas posições do mundo na questão da qualidade de ensino.

“O método construtivista de Paulo Freire, implantado pela esquerda nas escolas e universidades, jogou o nosso país nas últimas posições no Ranking da Educação mundial. A alfabetização é precária. As crianças passaram da época de ler e escrever”, disse Alexandre. “Afinal, que homenagem Paulo Freire merece?”, questionou o edil, na sequência.

“Felizmente, o MEC, com o novo secretário de alfabetização, Carlos Nadalim, já está descartando esse método que não funciona. Nada mais justo que mudar o nome da escola”, concluiu.

Vale também destacar que, em 2019, é celebrado os 200 anos de retorno de José Bonifácio ao Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *