3 de maio de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro inaugura o aeroporto de Conquista nesta terça-feira

Bolsonaro inaugura o aeroporto de Conquista nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarca às 9h30 desta terça-feira (23) de Brasília com destino à cidade baiana de Vitória da Conquista, onde participará da inauguração do aeroporto Glauber Rocha. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, a presidente estadual do PSL, deputada federal Dayane Pimentel são algumas das autoridades que devem participar da solenidade. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi convidado para o evento, mas cancelou a aparição.

O aeroporto Glauber Rocha – batizado em homenagem ao cineasta natural de Vitória da Conquista, responsável por longas premiados como ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol‘, ‘Terra em Transe‘ e ‘O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro‘ -, custou cerca de R$ 145 milhõesem recursos do governo federal e estadual, com financiamento federal concluído na gestão presidencial anterior, do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Desenvolvimento – Superintendente do Shopping Conquista Sul, Cesar Zolin, aposta no novo aeroporto para a atração de novos equipamentos ligados ao turismo de negócios. “É uma inauguração esperada, desejada e sobretudo, agora comemorada. Conquista é um polo regional e o novo aeroporto vai permitir um novo vetor de desenvolvimento, inclusive com a atração e a construção de novos equipamentos estruturantes importantes, como um Centro de Convenções”. Para ele, o comércio será alavancado. “Nosso shopping completa 13 anos atraindo empresários nacionais e estrangeiros. E este aeroporto com esta infraestrutura vai facilitar essa atratividade”.

Proprietário de um hotel na região, José Rodrigues está ampliando seu empreendimento. “O hotel completa agora 14 anos e está recebendo a primeira reforma com ampliação em virtude do desenvolvimento que Conquista vem sofrendo. Eu vejo a expectativa de muita melhora, nós somos a porta de entrada para as regiões de praias, Bom Jesus da Lapa, Chapada Diamantina. E a cidade estava carente de um aeroporto desse porte. Eu tenho 12 colaboradores, vou contratar mais cinco e estou abrindo uma ala de alimentação, com restaurante, pizzaria, onde vou empregar mais umas seis pessoas”.

Foto: Manu Dias/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *