28 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre destaca trabalho da Prefeitura de Salvador no enfrentamento do Aedes

Alexandre destaca trabalho da Prefeitura de Salvador no enfrentamento do Aedes

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) enalteceu nesta quinta-feira (25) as ações de contingência desenvolvidas pela Prefeitura contra o Aedes aegypti em Salvador. De acordo com o parlamentar, a resposta rápida das equipes de campo às denúncias realizadas pela população e as diferentes linhas de atuação deflagradas pelo Centro de Controle de Zoonoses tem sido de fundamental importância para o enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, zik ae chikungunya na capital.

Desde a última sexta-feira, os agentes de combate às endemias em parceria prepostos da Guarda Municipal e um chaveiro estão realizando a inspeção de imóveis abandonados em diversas localidades do município. Nas casas vistoriadas onde são encontrados criadouros do mosquito, as equipes realizaram a coleta das larvas para análise e a eliminação dos focos com a aplicação do larvicida.

“Enquanto presenciamos em todo país e em municípios do estado da Bahia o alarmante crescimento de casos de dengue, aqui em Salvador o plano de enfrentamento desenvolvido pela Secretaria da Saúde tem minimizado a incidência da doença em nossa cidade”, destacou o edil.

Aliado à abertura de imóveis fechados na cidade, o CCZ também tem intensificado as ações de varredura em bairros prioritários com o objetivo de eliminar um grande número de focos e criadouros do Aedes aegypti num curto espaço de tempo em localidades com maior incidência de casos de dengue, zika víris e chikungunya em Salvador.

Somente na semana passada, seis localidades foram beneficiadas com a estratégia: Boca do Rio, Liberdade, Federação, Pau da Lima e Ilha de Bom Jesus dos Passos. Durante as ações, aproximadamente de 15 mil imóveis foram visitados, cerca de 476 focos foram identificados e eliminados, além de mais de 4,4 toneladas de lixo e materiais inservíveis recolhidos com o apoio da Limpurb.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *